quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Faltou paixão no casamento? Veja o que fazer

Quando está faltando paixão no casamento é só gerar endorfina, a “química” que é gerada ao nos apaixonar-nos. O que fazer? Voltar aos detalhes que eram tão importantes quando nos conhecemos. Ex.: ouvir o outro sem criticar, sem julgar e permitindo que o outro “sonhe” em voz alta, sem interromper dizendo: ...isso não vai dar certo... O que mais nos aproxima das pessoas é que elas demonstram que gostam de nós pelo que somos. Aceitam nossas palavras, nossos atos e são solidários com nossos erros. Ninguém muda os outros! Mudar a si mesmo é muito difícil, imagine os outros, isso acaba com a química.

Como gerar endorfina:


  1. Deitar e levantar cedo. Exercitar-se
  2. Beijar, quem beija não se deixa. Abraçar, andar de mãos dadas.
  3. Olhar para cima, orar com fervor e estudar as escrituras.
  4. Sorrir muito! o cérebro não distingue entre sorriso falso e verdadeiro, sendo assim, sempre que sorrimos, ele gera endorfina.
  5. Ter planos e metas elevados, incluindo Deus em todos eles.
  6. Fechar o coração com o cônjuge dentro e jogar fora a chave no Oceano, porque se um dia tiver que abrir, o Senhor dirá como encontra-la.
  7. Feliz não é o homem que conquista muitas mulheres. Feliz é aquele que conquista a esposa, todos os dias, até que a morte os separa. O mesmo é para nós as mulheres.
  8. Disse David Oman Mckay: “A melhor coisa que um pai pode fazer por seus filhos é amar a mãe deles”.
E você mãe está disposta a lutar para que seus filhos sejam felizes, ou só o que você sente importa? Existem mães felizes ao ver seus filhos tristes, frustrados, com problemas provenientes de um divórcio?
Temos tantas coisas a falar sobre este assunto que me fascina. Amo ser esposa, mãe e avó. Espero tornar-me uma excelente tataravó, estou tentando me qualificar para isso.

por Beth Castro
(Este post é uma continuação do Uma história de Amor, Traição e Morte)

Um comentário:

  1. Só uma correção!!! :D

    Feliz não é o homem que conquista muitas mulheres, Feliz é aquele que conquista a esposa, todos os dias E PARA TODA A ETERNIDADE!!!

    Maravilhosa mensagem Tia Beth

    Beijos

    Vitor Hugo Ferreira

    ResponderExcluir

Quer participar? Comente aqui.