segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Novo LDS Maps com localizador de membros!

Clique na imagem para ampliar
Desde algum tempo atrás eu comecei manualmente a fazer o meu próprio mapinha da ala no Google Maps, cadastrando um a um as famílias da ala. Isso pode ajudar na hora de reuniões e decidir quem cuida de quem. A Igreja fez agora o LDS Maps do jeito que eu queria!

O LDS Maps já é uma ferramenta bem antiga (você pode ver a versão brasileira em http://maps.lds.org/) mais conhecida como "Localizador de Capelas", porque era a sua função. Você faz a busca por endereço, CEP, etc, e ele retorna as capelas mais próximas, com horários de reunião, nome do bispo e telefone da Ala. Isso era bastante útil, principalmente para quem viaja aos domingos e não quer ficar ausente dos serviços da Igreja.



No canto superior direito do Maps.lds.org tem um "Experimente a nova versão do LDS Maps." onde você vai ver os novos poderes deste mapa interativo. Com um pré-cadastro como membro da Igreja, você poderá ter acesso aos endereços de todos os membros de sua ala no próprio mapa. Nunca mais um membro inativo ficará perdido dos olhos dos líderes.

Como a versão ainda é de testes, talvez as coisas não funcionem tão bem, mas está em processo de conclusão e, como é de constume, sempre mostramos a notícia antes de acontecer. Avise os líderes de sua ala que a Igreja se preocupa com os seus membros e quer saber exatamente onde eles moram. O link é https://beta-maps.lds.org/ .

por Moroni Lemes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer participar? Comente aqui.