segunda-feira, 23 de agosto de 2010

"Não será suficiente"

Semana passada enquanto cantávamos um hino para começarmos a noite familiar, fui inspirado a mudar o tema da mensagem que daria. Eu tinha planejado falar sobre o tema de meu último post aqui no blog, "Pedir o que está além de nosso alcance", mas uma torrente de pensamentos invadiu-me a mente e o coração, fazendo-me lembrar de uma citação que havia lido em "Como encontrar a luz em um mundo tenebroso", do querido presidente Faust. Na página 93 desse livro lemos o seguinte:
"Há alguns anos, o bispo Stanley Smoot estava sendo entrevistado pelo Presidente Spencer W. Kimball, que lhe perguntou: 'Com que frequência você faz a oração familiar?'

O bispo Smoot respondeu: 'Tentamos fazê-la duas
 vezes por dia, mas a média tem sido uma vez'.

O Presidente Kimball respondeu: 'No passado fazer uma oração familiar uma vez por dia era razoável, mas no futuro não será suficiente se quisermos salvar nossa família'.

Ficarei surpreso se no futuro a noite familiar realizada de modo negligente ou com pouca frequência for o bastante para proporcionar suficiente força moral a nossos filhos. No futuro, o estudo esporádico das escrituras em família não será suficiente para dar aos nossos filhos a força que precisarão para enfrentar a decadência moral no ambiente em que viverão. Em que lugar no mundo os filhos aprenderão sobre castidade, honestidade e decência humana básica senão no lar? Esses valores, obviamente, serão reforçados na igreja, mas são os pais que irão ensiná-los de modo mais constante."

Não há dúvida de que vivemos esses tempos em que a decadência moral predomina. E a pergunta que me fiz é como teremos poder para competir com as inúmeras formas de mídia que nos bombardeiam com o que de mais baixo há no mundo? A resposta, por vir do Senhor, não poderia ser complicada: teremos poder através da constante oração individual e familiar; através do estudo das escrituras diário, individual e familiar; e através da noite familiar constante e bem organizada.

Que tenhamos a força para mudarmos e vivermos esses três mandamentos que tem sido amplamente enfatizados pelo profeta.

Um comentário:

  1. Com certeza!!! Hoje a mídia e coisas externas estão destruindo nosso lar e se não seguirmos os conselhos do Pres. Kimball, nossos filhos não terão forças suficiente para sobrepujarem as tentações.
    Adoro o blog, obrigado!!!

    ResponderExcluir

Quer participar? Comente aqui.