sábado, 7 de agosto de 2010

FELIZ DIA DOS PAIS - A carta de uma filha

Hoje gostaria muito de escrever uma mensagem para os pais, mas estou longe do meu, estou com muitas saudades e não posso estar ao lado dele.
Então, resolvi compartilhar trechos de uma carta que uma de nossas filhas escreveu ao seu pai, meu querido esposo.

"Paizinho querido, como queria estar contigo nesta data tão especial para te dar um terno abraço!!
Estou a dias recordando muitas coisas... Paizinho, não sei como é ter outro pai, mas acho que se tivesse outro, duvido que me sentiria tão satisfeita e privilegiada quanto me sinto a teu respeito!
Ter a tua presença sempre foi motivo de alegria, expectativa e admiração.
Quando pequenina, queria correr para teus braços, pisar nos teus pés para darmos uma voltinha pela casa...
andar nas tuas pisadas era emocionante para mim. Queria brincar de aviãzinho e mesmo exausto, tu sempre tinhas fôlego para repetir a brincadeira tantas vezes quanto fosse possível para ver a minha alegria e diversão.
Você é o meu héroi, que me tirou das garras de um batalhão de "camotins" que nos picaram dos pés a cabeça, para mim você até sabia voar, pois de fato, você voou aquele dia.
Contigo aprendi o amor do Salvador, quando nas inúmeras viagens no interior gaúcho me ensinavas a cantar. Cantávamos quase todos os hinos, nunca esqueço de UM POBRE E AFLITO VIAJOR, com direito a sétima estrofe... até que aprendi, que o meu próximo, é meu Salvador.
Já cultivamos horta, cavamos buracos, pintamos a casa, serramos madeira, fizemos prateleiras, "compramos" a piscina, servimos como pedreiros, encanadores, eletricistas, pizzaiolos, padeiros, cozinheiros, pescadores, aventureiros...
Papi, eu te amo muito, sou grata por teu exemplo e dedicação. Hoje já não subo mais nos teus passos, mas saiba meu paizinho amado, por mais que o tempo passe, saiba que bem claro em minha mente vejo tuas pegadas, logo seguirei andando para sempre em tuas pisadas. Obrigada por teu exemplo"!


Como meu pai, meu esposo, meus avos, tem muitos homens que desempenham seu papel de pai, de maneira linda, especial e sacrificada.
Por isso, hoje preciso homenageá-los e dizer MUITO OBRIGADA por tornar o mundo de seus filhos mais especial, mais lindo, mais celestial.
Hoje ao ver minhas filhas grávidas, gerando os filhos que serão nossa posteridade, penso quão perfeita é a natureza divina.
Oro para que possa o mundo ter muitos pais; para que as mulheres possam também, desfrutar o sagrado chamado de mãe.
Para aqueles que não tem seu pai terreno. Lembre-se que ninguem é órfão de Pai Celestial; que Ele nos ama de maneira incondicional.
Que neste domingo possamos achegar-nos a Ele. Demonstrar nosso amor e agradecer por chamá-lo de PAI NOSSO!

por Beth Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer participar? Comente aqui.