terça-feira, 15 de junho de 2010

Cada Mórmon um Missionário

"Cada membro, um missionário", isso disse o Presidente David O. Mckay. Queria falar um pouco sobre porque os mórmons são missionários e por que cada ano milhares de jovens largam suas vidas normais por um período de dois anos para se dedicar totalmente a esta causa.

Nesta semana, meu irmão Alvin está indo para a missão. Nascemos como qualquer um nasce, fomos à escola, crescemos, namoramos, trabalhamos. Um dia, por desejo e merecimento, recebemos o chamado para ser missionário. Ele vai para a Missão São Paulo Interlagos. Lá, pela santidade ou estranheza de seu chamado, vai ser visto como alguém sem passado, um enviado, talvez até um anjo de Deus. E esse enviado vai ter todo o evangelho de Cristo em suas mãos para pregar a um povo que cada vez mais precisa.

Missionário é um chamado apostólico. Os apóstolos modernos dividem esta responsabilidade com estes jovens que tem agora o título de "Élder" (ancião) ou "Sister" (irmã, para as moças). Eles são representantes oficiais de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, representam as opiniões oficiais da Igreja e por isso tem regras severas de conduta e vestimenta. Recebem treinamentos teóricos e práticos, fazer muita oração, estudo e jejum. Ajudam os que encontram e comprimentam os que não conhecem.

Se você não é membro desta Igreja, faça esta experiência: receba uma dupla destes missionários na sua casa. Pergunte o que de tão importante eles tem para oferecer. Pergunte porque é tão difícil vender aquilo que não tem preço. Pergunte quando foi a última vez que viram sua família, sua namorada ou assistiram televisão. Ser missionário tem um custo e cada um é incentivado a pagar sua própria missão. Parece algo difícil de acreditar esses dias, mas é real. Meu irmão será conhecido como ELDER LEMES. É alguém que eu confio. Peça para ele lhe falar um pouco do Salvador.

8 comentários:

  1. Muito legal essa postagem ,nossos missioários tem que sair mesmo e servir ao Senhor !!!!!!!!!
    Gostei d++++++

    ResponderExcluir
  2. Gostei da homenagem o irmão e ao chamado missionário em si! Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Gostei da homenagem ao irmão e ao chamado missionário em si! Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. irmãozinho amado ,neste momento no céu reina muita alegria por tua coragem e determinação..

    ResponderExcluir
  5. Ninguém consegue ler esse texto sem chorar.

    ResponderExcluir
  6. Parabens ao Elder LemesIII, ficamos muitos felizes por vcs.
    Sucesso Alvin!!!

    ResponderExcluir
  7. Ok talvez neste blogg enconte ajuda estou procurando um Ex- missionario ELDER MECENA que serviu em Potrugal nos anos 1988 ate 1990 na zona de Povoa de stª iria e lisboa pois e importante para mim pois me disseram que estava enfermo e afastado por causa familiar apenas peço ajuda para obeter sua nova morada ou que o ajudem a voltar a igreja ele era de Londrina ou São Paulo ou entao o enedereço de uma associação de ex-missionarios que serviram em PORTUGAL um Abraço com as Bemçãos do Pai Celestial .

    ResponderExcluir
  8. É a coisa mais importante na vida de um jovem. Missão dá oportunidades incríveis de se ter experiências com Salvador... Pena que nem todos estão dispostos. Tenho um filho que completará 19 anos agora em fevereiro, e o que menos ele quer é ir para missão. Não sei mais o que fazer. Ele vai a Igreja mas não gosta de participar de nada, somos membros a 13 anos e desde o ctr ele dizia que queria muito ser um missionário mas de uns tempos para cá disse que não tem mais desejo e que pra ele é perder tempo. Fiquei tão decepcionada e muito triste. Tenho orado muito ao Senhor para que o ajude a obter um testemunho e quem sabe mudar de ideia.
    Parabéns Elder Lemes e a você também Morôni, tenho certeza que deve ter ajudado muito seu irmão nessa decisão tão importante!
    Um forte Abraço.

    ResponderExcluir

Quer participar? Comente aqui.