segunda-feira, 31 de agosto de 2009

A Igreja fecha o Templo da Nigéria Temporariamente


Aba, Nigeria, 26 de agosto – Um Templo Mómon na Nigeria foi fechado temporariamente devido ao ataque violento de homens armados, segundo oficiais da Igreja.
KSL News, de propriedade da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, disse que os oficiantes do Templo fora levados a outros lugares na Nigéria, o The Salt Lake Tribune reportou.


 “A segurança dos visitantes e oficiantes do Templo sempre é nossa primeira preocupação”, disse um porta-voz. “Eventos de violência na região do Templo nos últimos meses não necessariamente estão ligados à Igreja, mas podem colocar os membros em risco”.


Um e-mail de um oficiante do Templo em Aba, de 26 de junho, descreveu quarto homens armadas de AK-47 atirando em direção à porta de entrada do Templo, deixando 8 marcas de balas.


O Templo, que foi dedicado em agosto de 2005, foi o primeiro construído pelos Mórmons na Nigéria e o terceiro na África. Os Mórmons dizem ter 68 mil membros no país.


Aba, uma cidade ao sul da Nigéria perto da costa, possui 900 mil habitantes. A cidade fica cerca de 20 milhas de Port Hancourt, o maior porto no Niger Delta onde grupos rebeldes lutam há anos por uma maior participação nos lucros do petróleo para a população local.






5 comentários:

  1. Lamentavel que em nosso tempo tão moderno isso ainda possa está aontecendo,paciencia devemos no momento somente Orar nossos Irmão de Aba, Nigeria,abraços atodos. Benevaldo Dias Goiania

    ResponderExcluir
  2. ALESSANDRA LIMA BARBOSA3 de setembro de 2009 às 08:52

    Nossa isso realmente é lamentavel, fiquei muito triste com essa noticia, mas temos que pensar primeiro na seguraça do nossos queridos irmao.
    sei que a traves da fé e da oração as portas do templo se abriram novamente para a benção do povo NIGERIANO.

    ResponderExcluir
  3. Gostaria que este tipo de acontecimente fosse banido do nosso meio,isto é obra maligna do inimigo do senhor e nosso sauvador,mas acredito que estas pessoas vão pagar por tudo isto...

    ResponderExcluir
  4. Alessandra, etc vc's deveriam aprender a escrever primeiro. que isso.. absurdo.. olha isso , as palabras em textos de vc's.

    momon, saudavor,
    trave da fé, uma pergunta ?? jesus era jogador de futebol ??
    queridos irmao, nao seria queridos irmãos !!!! esta no plural a frase,

    olha isso gente.. Antonio seu burro,
    acontecimente !!!!
    nosso sauvador !!!!

    ResponderExcluir
  5. Ao Anônimo do último comentário:

    Só é permitido usar de comentários de maneira educada e respeitosa. Isso incentiva a saída do anonimato.

    ResponderExcluir

Quer participar? Comente aqui.